Cópia de Fundo para imagem 1080x1080 feed (1)

21/02/2024

1 minuto de leitura

IBAPE-GO marcou presença no 13° Encontro de Líderes

Comunição e Marketing

Comunição e Marketing

O IBAPE-GO representado pelo atual Presidente, o Engenheiro Agrônomo Luciano de Camargo Orlando, marcou presença no 13° Encontro de Líderes que aconteceu do dia 20 a 22 de Fevereiro de 2024 em Brasília.

O evento reuniu representantes do Sistema CONFEA/CREA e MÚTUA, a programação foi diversificada com foco na contribuição da engenharia para políticas públicas voltadas ao desenvolvimento do país.

Sob o tema “Construindo caminhos para o desenvolvimento do país”, a expectativa era de uma participação de cerca de 2000 profissionais, parlamentares e especialistas de todo o Brasil.

Foram abordadas questões como infraestrutura rural e urbana, reforma tributária, saneamento básico e habitação, visando discutir as barreiras e iniciativas para o desenvolvimento brasileiro. O presidente do CONFEA, Vinicius Marchese, destacou a importância de aproximar o Sistema CONFEA/CREA do poder público para valorização profissional e para a elaboração de projetos concretos que impactem positivamente na vida das pessoas.

Um dos destaques do evento, foi a apresentação do balanço da Frente de Valorização Profissional das Áreas Tecnológicas, que evidencia a preocupação com o não cumprimento da Lei do Salário Mínimo Profissional em concursos públicos, além da palestra magna do presidente do Tribunal de Contas da União, ministro Bruno Dantas, que reforçou a importância da engenharia para o desenvolvimento nacional.

Conheça o Programa denominado como “Frente de Valorização Profissional”

O evento também incluiu discussões sobre equidade de gênero, ética profissional, contribuição das redes sociais e sustentabilidade, demonstrando uma abordagem abrangente e atualizada sobre os desafios e oportunidades relacionados à engenharia e seu papel na construção de políticas públicas para o país..

“Construindo caminhos para o desenvolvimento do país”

Deixaremos aqui alguns registros da nossa participação no 13° Encontro de Líderes, alguns dos profissionais que buscaram contribuir na construção de um caminho para o desenvolvimento desse nosso imenso brasil.